Negócios

BMW estuda abrir fábrica no Brasil e em outros emergentes

A empresa está estudando mudar o foco para atender mercados em crescimento, como a Ásia e a América Latina

Estagnação na Europa pode trazer BMW ao Brasil (Getty Images)

Estagnação na Europa pode trazer BMW ao Brasil (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2011 às 17h35.

Munique - A BMW está considerando aumentar o número de fábricas fora do mercado europeu para atender a mercados de rápido crescimento na Ásia e América Latina, afirmou o presidente-executivo do grupo automotivo alemão. Os planos incluem uma fábrica no Brasil.

Além de uma fábrica no país, a BMW está buscando abrir uma outra unidade na Rússia, Índia, Coreia ou Turquia, disse Norbert Reithofer, nesta quinta-feira.

Montadoras estão recorrendo a mercados em rápido crescimento como Brasil, Rússia e China em meio a uma estagnação nos países europeus.

Reithofer afirmou que a BMW quer ter vendas unitárias, receita e lucro recordes este ano, mas alertou que está cada vez mais difícil prever os desdobramentos do mercado automotivo e da economia global.

"Volatilidade não é um fenômeno da crise. É nossa companheira constante", disse o executivo em reunião anual de acionistas.

A BMW reafirmou suas perspectivas anuais depois que superou rivais com um forte aumento de vendas no primeiro trimestre, impulsionada pela demanda na China e Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAutoindústriaBMWDados de BrasilEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralPaíses emergentes

Mais de Negócios

Imprensa mundial celebra o Dia do Jornalismo com campanha global “Escolha a Verdade”

Ele fatura R$ 245 milhões erguendo condomínios do Minha Casa, Minha Vida com lazer típico de clube

Double 11: e-commerce chinês se prepara para maior festival de compras

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina