Negócios

BMW e Great Wall construirão fábrica na China para carros elétricos

A fábrica de custo estimado em 650 milhões de euros deverá ser concluída em 2022

BMW: montadora, em parceria com a Great Wall, terá fábrica com capacidade de produção de 160 mil carros por ano (Shannon Stapleton/Reuters)

BMW: montadora, em parceria com a Great Wall, terá fábrica com capacidade de produção de 160 mil carros por ano (Shannon Stapleton/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 12h31.

Munique — A BMW e sua parceira Great Wall Motor disseram que planejam construir uma fábrica na China com capacidade de produção de 160 mil carros por ano e que produzirá a o veículo elétrico Mini da BMW e modelos da Great Wall.

A fábrica de 650 milhões de euros deverá ser concluída em 2022.

Montadoras e fornecedores estão se esforçando para atender a novas e difíceis cotas chinesas para carros menos poluentes. Essas regras exigem que os veículos elétricos e híbridos recarregáveis representem um quinto do total de vendas até 2025.

 

A nova joint venture Spotlight Automotive, será sediada em Zhangjiagang, perto de Xangai, e empregará 3 mil funcionários.

No início deste mês, a Great Wall obteve aprovação regulatória para a nova fábrica.

A BMW segue os passos da Volkswagen, que terá duas fábricas na China para a produção de carros elétricos no próximo ano com capacidade de produção combinada de 600 mil veículos.

Acompanhe tudo sobre:BMWCarrosChinaGreat Wall

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida