Negócios

BMW cria postes com tomadas para recarregar carros elétricos

Montadora fará um projeto piloto em Munique no ano que vem usando redes de luz existentes


	Carro elétrico: estações de recargas podem ser usadas pelo maior número de motoristas possível, independentemente do modelo do veículo
 (Sean Gallup/Getty Images)

Carro elétrico: estações de recargas podem ser usadas pelo maior número de motoristas possível, independentemente do modelo do veículo (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 11h06.

Frankfurt - A BMW desenvolveu postes de iluminação equipados com tomadas para carregar carros elétricos, disse a montadora nesta sexta-feira, que fará um projeto piloto em Munique no ano que vem usando redes de luz existentes.

A BMW disse que criou dois protótipos de postes de "iluminação e recarga" que combinam eficientes luzes LED com estações de recarga para carros elétricos ChargeNow da companhia.

"Infraestrutura de recarga perfeitamente integrada é essencial se queremos ver mais veículos elétricos nas ruas de nossas cidades no futuro", disse o membro do Conselho da BMW, Peter Schwarzenbauer.

O projeto piloto em Munique vai instalar os primeiros postes de recargas, que podem ser implantados diretamente na infraestrutura de iluminação de rua existente da autoridade local, disse a BMW.

Estas estações de recargas podem ser usadas pelo maior número de motoristas possível, independentemente do modelo do veículo e do fornecedor de eletricidade, disse a BMW.

Dois postes já estão instalados na frente da sede da BMW. Os motoristas poderão pagar a recarga de seus carros via aplicativo para celulares. A BMW desenvolveu alguns dos mais avançados carros elétricos, incluindo o i3 e o híbrido i8. No entanto, carros elétricos como categoria de produto têm enfrentado dificuldades para ganhar popularidade devido ao alcance operacional limitado, à escassez de estações de recarga e o tempo necessário para recarregá-los.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAutoindústriaBMWCarrosCarros elétricosEmpresasEmpresas alemãsEuropaPaíses ricosVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares