Negócios

BMW cria novo modelo de scooter para grandes cidades

São Paulo - A BMW revelou sua nova máquina. E não é um carro. A montadora alemã quer transformar o conceito de scooter. Nada daquela coisa pequena, raquítica e sem potência. Ao lado, a “big” scooter, que quer atingir um novo público-alvo.  A Concept C é a solução para o futuro das grandes cidades, acredita […]

Concept C, desenvolvida pela BMW (Divulgação/BMW Motorrad)

Concept C, desenvolvida pela BMW (Divulgação/BMW Motorrad)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de novembro de 2010 às 06h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h27.

São Paulo - A BMW revelou sua nova máquina. E não é um carro. A montadora alemã quer transformar o conceito de scooter. Nada daquela coisa pequena, raquítica e sem potência. Ao lado, a “big” scooter, que quer atingir um novo público-alvo. 

A Concept C é a solução para o futuro das grandes cidades, acredita a BMW Motorrad, braço da empresa alemã que fabrica motocicletas. A nova aposta da companhia foi pensada para ter mobilidade e agilidade, mas também potência e estabilidade. A moto foi apresentada no último final de semana na Eicma 2010, em Milão, na Itália. 

As linhas da Concept C, que deverá ser produzida em Berlim, na Alemanha, combinam os designs de uma scooter tradicional e uma motobike, mais arrojada e mais esportiva. “Esse é um típico BMW”, diz o diretor de design da companhia, David Robb. “A Concept C tem uma alta tecnologia, uma alta qualidade”, acrescenta o diretor. Os detalhes de preço e desempenho da moto não foram revelados pela BMW Motorrad. 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWDesignEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralInovaçãoMotosVeículos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades