Negócios

BlackRock já detém mais de 5% das ações da Rossi

Participação do fundo não altera estrutura societária nem administrativa da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - O fundo de investimentos internacional BlackRock, após nova compra de ações da construtora Rossi, alcançou o total de 5,32% de ações ordinárias da empresa brasileira (RSID3, com direito a voto). Com a aquisição, já são mais de 13,5 milhões de ações em posse do BlackRock.

De acordo com anúncio divulgado pela Rossi na terça-feira (23/3), a compra das novas ações e o total de ativos que o fundo detém não dão direito a alterações na estrutura acionária ou administrativa da empresa. Nesse sentido, o objetivo do BlackRock seria estritamente de investir nos negócios da construtora.

No esclarecimento, a Rossi também afirmou que não há títulos de empréstimos conversíveis em ações em posse do fundo e que também não existe nenhum acordo firmado com o BlackRock sobre o exercício do direito ao voto na companhia ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela construtora.

Acompanhe tudo sobre:Açõesaplicacoes-financeirasConstrução civilFundos de investimentoIndústriaIndústrias em geralMercado financeiro

Mais de Negócios

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social

Fundo de R$ 100 milhões quer ser o primeiro cheque das startups do Sul

South Summit Brazil: como grandes empresas estão redesenhando a reconstrução do Rio Grande do Sul

Qual o segredo da publi perfeita? CEO da Obvious aposta em conexão: 'Ninguém gosta de ser enganado'