Negócios

BlackBerry troca diretor financeiro, saem dois executivos

James Yersh substituirá Brian Bidulka como vice-presidente financeiro


	BlackBerry: companhia optou por captar 1 bilhão de dólares através de uma oferta de títulos conversíveis liderada pela Fairfax Financial Holdings, sua maior acionista
 (Mark Blich/Reuters)

BlackBerry: companhia optou por captar 1 bilhão de dólares através de uma oferta de títulos conversíveis liderada pela Fairfax Financial Holdings, sua maior acionista (Mark Blich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 13h38.

Toronto - A BlackBerry afirmou nesta segunda-feira que dois executivos de alto escalão estão deixando a empresa e que um terceiro será substituído em uma reorganização da companhia após a nomeação de um novo presidente-executivo neste mês.

A combalida fabricante canadense de celulares inteligentes, disse que Kirstian Tear, vice-presidente de operações, e Frank Boulben, vice-presidente de marketing, deixarão a empresa. James Yersh substituirá Brian Bidulka como vice-presidente financeiro.

A BlackBerry disse também que Roger Martin, um membro do conselho desde 2007, renunciou.

No começo de novembro, a BlackBerry disse que havia suspendido planos para se vender, e optou em vez disso por captar 1 bilhão de dólares através de uma oferta de títulos conversíveis liderada pela Fairfax Financial Holdings, sua maior acionista.

Como parte do acordo, a empresa também anunciou John Chen como presidente-executivo interino, substituindo Thosten Heins. Chen, que ajudou a recuperar a produtora de software Sybase no final dos anos de 1990, disse à Reuters no começo deste mês que mudaria a administração da BlackBerry, contratando pessoas de fora da empresa e também fazendo promoções dentro da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSmartphonesIndústria eletroeletrônicaBlackBerryacordos-empresariais

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente