Smartphone Blackberry Z10 em exposição em uma loja de Toronto, no Canadá (Mark Blinch/Reuters)
Da Redação
Publicado em 12 de abril de 2013 às 12h15.
Toronto - A BlackBerry disse na sexta-feira que vai pedir aos reguladores de títulos no Canadá e nos Estados Unidos para investigar um relatório sobre as taxas de devolução para seu novo smartphone Z10, que chamou de "falso e enganoso".
A empresa canadense, que depositou suas esperanças de recuperação em seu novo BlackBerry linha 10, disse que as taxas de retorno estavam iguais ou abaixo de suas previsões, e de acordo com as normas da indústria.
"Insinuar o contrário, ou é um grosseiro erro de leitura dos dados, ou uma manipulação intencional", afirmou o presidente-executivo, Thorsten Heins, em um comunicado. "Tal conclusão é absolutamente sem fundamento e a BlackBerry não vai deixá-la sem contestação." A BlackBerry disse que a empresa de pesquisa e investimento Detwiler Fenton afirmou que os smartphones Z10 estavam sendo devolvidos em números anormalmente elevados, e se recusou e a divulgar o seu relatório ou seus métodos.
A empresa disse que vai apresentar um pedido formal à Comissão de Valores Mobiliários e a Comissão de Valores Mobiliários de Ontario ao longo dos próximos dias.