Negócios

Blackberry faz acordo de licenciamento para Índia e região

A empresa disse que o acordo de longo prazo com a Optiemus Infracom abrange Índia, Sri Lanka, Nepal e Bangladesh

BlackBerry: "A visibilidade de sucesso de seus parceiros para elevar as vendas continua limitada", escreveu o analista do Wells Fargo (Mark Blinch/Reuters)

BlackBerry: "A visibilidade de sucesso de seus parceiros para elevar as vendas continua limitada", escreveu o analista do Wells Fargo (Mark Blinch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de fevereiro de 2017 às 17h39.

Toronto - A BlackBerry assinou acordo de licenciamento de hardware que vale para Índia e países vizinhos, preenchendo os últimos mercados em que um terceirizado fabricará seus dispositivos, enquanto ela migra totalmente para softwares.

A empresa disse que o acordo de longo prazo com a Optiemus Infracom abrange Índia, um dos maiores mercados de aparelhos da BlackBerry, Sri Lanka, Nepal e Bangladesh.

A empresa não forneceu os termos financeiros do acordo, mas um analista estima que a BlackBerry recolha 1 dólar por aparelho de cerca de 7 milhões de vendas de terceiros no trimestre.

"A visibilidade de sucesso de seus parceiros para elevar as vendas continua limitada", escreveu o analista do Wells Fargo Maynard Um, em nota a clientes.

A notícia segue um acordo semelhante envolvendo Indonésia anunciado em setembro passado e um acordo global - excluindo a Indonésia e alguns países do sul da Ásia - assinado com a chinesa TCL Communication Technology em dezembro.

 

Acompanhe tudo sobre:CanadáÍndiaBlackBerry

Mais de Negócios

Ela trocou uma carreira promissora na cidade grande para construir um negócio milionário no interior

Com alta do ChatGPT, OpenAI pode valer US$ 500 bilhões com venda de ações por funcionários

Aos 34 anos, ele vendeu sua startup por US$ 80 milhões quatro meses após lançamento

Venezuela, El Salvador e Paraguai: os próximos destinos da H&M, após o Brasil