Negócios

BlackBerry e Foxconn firmam parceria de 5 anos

Companhias estabeleceram acordo para desenvolvimento e fabricação de smartphone


	Z10, um dos novos smartphones da BlackBerry
 (Divulgação/BlackBerry)

Z10, um dos novos smartphones da BlackBerry (Divulgação/BlackBerry)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 10h25.

São Paulo - A BlackBerry e a Foxconn anunciaram acordo de cinco anos para desenvolvimento e fabricação de um smartphone para a Indonésia e países em desenvolvimento - que deve chegar ao mercado em 2014.

Segundo comunicado das empresas, a parceria é a prova do compromisso de longo prazo da BlackBerry com o mercado de dispositivos.

"Estamos determinados em continuar sendo a empresa líder em inovação de soluções de mobilidade seguras de ponta a ponta”, afirmou John Chen, presidente executivo da BlackBerry, em nota.

Para ele, com a Foxconn, a BlackBerry poderá concentrar seus esforços naquilo que sabe fazer melhor – design emblemático, excelência em segurança, desenvolvimento de software e gerenciamento de mobilidade empresarial.

"A BlackBerry é uma marca icônica que dispõe de avançada tecnologia e uma base fiel de fãs,” disse Terry Gou, fundador e presidente da Foxconn, também em nota.

As companhias

A Foxconn é uma das principais fabricantes dos produtos da Apple. Nesta semana, Gou afirmou à imprensa internacional que a receita do grupo subirá 15% e que o investimento nos Estados Unidos crescerá 10 vezes em 2014.

Já a BlackBerry enfrenta uma das piores crises de sua história. A companhia registrou perda de 4,4 bilhões de dólares, no último trimestre fiscal do ano, encerrado em novembro.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryEmpresasIndústria eletroeletrônicaParcerias empresariaisSmartphones

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem