Negócios

BlackBerry demite 250 funcionários em nova leva de cortes

Companhia disse que os empregados que estão sendo demitidos faziam parte da unidade de teste de novos produtos

Smartphone BlackBerry Z10: companhia informou resultados trimestrais desanimadores, o que provocou uma queda de 28% no preço de suas ações (Pawel Dwulit/Bloomberg)

Smartphone BlackBerry Z10: companhia informou resultados trimestrais desanimadores, o que provocou uma queda de 28% no preço de suas ações (Pawel Dwulit/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 16h19.

Toronto - A BlackBerry demitiu cerca de 250 de seus funcionários em sua sede em Waterloo, Ontário, como parte de sua mais recente medida para cortar custos, disse a fabricante de smartphones nesta quinta-feira.

"Isso é parte da próxima fase de nosso plano de recuperação para aumentar a eficiência e ampliar a nossa empresa", disse um porta-voz do BlackBerry.

A empresa, que no ano passado cortou milhares de postos de trabalho, recentemente deu a entender que mais reduções podem ocorrer em um futuro próximo.

No mês passado, a BlackBerry informou resultados trimestrais desanimadores, o que provocou uma queda de 28 por cento no preço de suas ações.

A empresa, que tinha cerca de 12,7 mil funcionários em tempo integral em 2 de março, disse que os empregados que estão sendo demitidos faziam parte da unidade de teste de novos produtos.

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCortes de custo empresariaisDemissõesDesempregoEmpresasgestao-de-negocios

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões