Negócios

Biosev fecha safra 17/18 com moagem recorde

Empresa, braço sucroenergético da Louis Dreyfus Company, é a segunda maior processadora de cana do mundo

Biosev: empresa fechou a safra 2017/18, em 31 de março, com a maior moagem da história (Nacho Doce/Reuters)

Biosev: empresa fechou a safra 2017/18, em 31 de março, com a maior moagem da história (Nacho Doce/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de abril de 2018 às 09h40.

São Paulo - A Biosev, braço sucroenergético da Louis Dreyfus Company (LDC), fechou a safra 2017/18, em 31 de março, com a maior moagem da história, em meio a uma maior utilização da capacidade instalada e investimentos abaixo do previsto.

Em fato relevante divulgado na noite de quinta-feira, a companhia, a segunda maior processadora de cana do mundo, relatou processamento de 32,7 milhões de toneladas de cana, alta de 3,6 por cento sobre o ciclo anterior.

Tal quantidade representou utilização recorde de 89,7 por cento da capacidade instalada.

"Esses resultados confirmam a eficácia das melhorias aplicadas na gestão agrícola e industrial da Biosev", afirmou a empresa, acrescentando que o capex na temporada foi de 1,14 bilhão de reais, abaixo do guidance, que ia de 1,16 bilhão a 1,34 bilhão de reais.

"A melhoria da produtividade no campo, incluindo a implementação de novo modelo de plantio, contribuiu para a formação de um canavial mais jovem, com longevidade aumentada, reduzindo a taxa de renovação dos canaviais para as próximas safras", acrescentou a companhia.

Sem citar a fabricação de açúcar e etanol, a Biosev apenas relatou que os Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) na safra somaram 4,21 milhões de toneladas, crescimento de 3,5 por cento ante 2016/17.

"Os resultados refletem os avanços do nosso projeto empresarial que tem como estratégia o desenvolvimento de canaviais de alta qualidade combinado a unidades industriais de alta confiabilidade operacional e eficiência de processos, ao menor custo de produção", afirmou em comunicado à imprensa o presidente da Biosev, Rui Chammas.

O anúncio sobre o fechamento de safra ocorre dias após a companhia divulgar uma reestruturação de 3,66 bilhões de reais em dívidas e a injeção de 1 bilhão de dólares em aumento de capital pela controladora LDC.

 

Acompanhe tudo sobre:BiosevCana de açúcarLouis Dreyfus

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões