Negócios

Biden diz que há 'necessidade urgente' por infraestrutura sustentável

"A transição energética global pode criar 30 milhões de novos empregos até 2030. Está crise climática é uma oportunidade", disse o presidente dos Estados Unidos

"A transição energética global pode criar 30 milhões de novos empregos até 2030. Está crise climática é uma oportunidade", disse o presidente dos Estados Unidos | Crédito: Andy Buchanan/Pool (Andy Buchanan/Pool/Getty Images)

"A transição energética global pode criar 30 milhões de novos empregos até 2030. Está crise climática é uma oportunidade", disse o presidente dos Estados Unidos | Crédito: Andy Buchanan/Pool (Andy Buchanan/Pool/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de novembro de 2021 às 14h18.

Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 13h28.

Há uma "necessidade urgente" por desenvolvimento em uma infraestrutura que prioriza o combate às mudanças climáticas em todo o mundo, segundo afirmou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em comentários divulgados pela Casa Branca, feitos no âmbito da Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP-26).

Para suprir essa necessidade, Biden sugeriu cinco princípios para os projetos de infraestrutura da iniciativa 'Build Back Better World', acordada pelos países do Grupo dos Sete (G7).

O mandatário norte-americano defendeu que todo projeto deve ser "climaticamente resiliente"; deve ser desenhados em parceria com as nações onde eles serão realizados; deve dispor de qualidade e padrões elevados; deve ajudar a construir uma recuperação econômica sustentável; e, por último, deve desenvolver parcerias com o setor privado, de forma a mobilizar os "trilhões de dólares necessários" para avançar com os projetos e atingir a meta de emissão zero até 2050.

Segundo Biden, o sucesso da iniciativa do G7 mostrará que a democracia ainda é o sistema político mais eficaz para trazer resultados.

"A transição energética global pode criar 30 milhões de novos empregos até 2030. Está crise climática é uma oportunidade", completou o presidente.

Acompanhe tudo sobre:ClimaCOP26InfraestruturaJoe BidenMudanças climáticas

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil