Negócios

BID premia Santander e Bradesco por sustentabilidade

A filial brasileira do Banco Santander e o Bradesco estão entre os vencedores da quarta edição do prêmio beyondBanking, concedido pelo BID


	Agência do Bradesco: banco venceu na categoria "equalBanking", de "apoio à diversidade e igualdade de gênero", por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco
 (Adriano Machado/Bloomberg News)

Agência do Bradesco: banco venceu na categoria "equalBanking", de "apoio à diversidade e igualdade de gênero", por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco (Adriano Machado/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 14h10.

Costa do Sauípe - A filial brasileira do Banco Santander e o Bradesco estão entre os vencedores da quarta edição do prêmio beyondBanking, concedido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O anúncio das instituições financeiras agraciadas foi feito na Costa do Sauípe, na Bahia, onde o BID iniciou nesta quinta-feira sua 55ª assembleia anual de governadores.

Além do Bradesco e do Santander, também conquistaram o prêmio outros cinco bancos: Banco Atlántida (Honduras), Bancóldex (Colômbia), Banco Solidario (Bolívia), Banco de Crédito de Perú (Peru) e BBVA Bancomer (México).

Criado em 2010, o beyondBanking reconhece "os melhores projetos e iniciativas realizados na região (da América Latina e do Caribe) para contribuir à criação de um setor financeiro mais sustentável", diz um comunicado do BID.

"Criamos este prêmio com a intenção de identificar as melhores práticas de sustentabilidade na indústria financeira da América Latina e do Caribe e divulgar iniciativas bem-sucedidas que buscam não só obter rendimentos financeiros, mas também sociais e/ou ambientais", disse Gema Sacristán, chefe da Divisão de Mercados Financeiros do BID e responsável pelo programa beyondBanking, em comunicado.

"A cada ano recebemos mais propostas e de melhor qualidade, o que faz nos sentirmos orgulhosos" acrescentou.

O prêmio é dividido em oito categorias.

Nesta edição, o Bradesco venceu na "equalBanking", de "apoio à diversidade e igualdade de gênero", por seu programa Ações de acessibilidade Bradesco.

Já o Santander conquistou a "planetBanking", de "busca de respostas para os efeitos da mudança climática", pelo Programa Reduza e Compense CO2.

Cerca de 2 mil pessoas, entre eles ministros e governadores dos bancos centrais da América Latina e do Caribe, participam de hoje a domingo, na Costa do Sauípe, da 55ª assembleia anual de governadores do BID e a 27ª assembleia anual da Corporação Interamericana de Investimentos (CII).

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasSantanderSustentabilidade

Mais de Negócios

Por que a Endeavor acredita que teremos "decacórnios" em 2035 — e o plano para chegar lá

Esta empresa torna a vida do cambista um inferno. E vai faturar R$ 30 milhões

Fácil Consulta cresce 100% em um ano e mira faturamento de R$ 10 milhões até 2026

Mulheres líderes de startups: dos 25% aos 50%