Negócios

BHP tem produção recorde de minério de ferro no ano

A produção subiu para 72 milhões de toneladas durante os três meses até junho, comparado com 70 milhões de toneladas há um ano

BHP: produção do ano inteiro chegou a 275 milhões de toneladas. Meta de produção para o ano fiscal 2019 foi fixada entre 273 milhões e 283 milhões de toneladas (Sonali Paul/Reuters)

BHP: produção do ano inteiro chegou a 275 milhões de toneladas. Meta de produção para o ano fiscal 2019 foi fixada entre 273 milhões e 283 milhões de toneladas (Sonali Paul/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 18 de julho de 2018 às 11h26.

A mineradora BHP Billiton registrou produção recorde de minério de ferro para o ano fiscal 2018, com a extração no quarto trimestre superando as expectativas, e a empresa ainda definiu uma meta mais elevada para o ano atual.

"A produção do ano fiscal de 2018 da BHP veio alinhada ou ligeiramente acima das nossas expectativas em todos os principais segmentos", afirmou o Jefferies em um relatório.

A produção de minério de ferro na maior mineradora do mundo subiu para 72 milhões de toneladas durante os três meses até junho, comparado com 70 milhões de toneladas há um ano.

A produção do ano inteiro chegou a 275 milhões de toneladas.

A meta de produção da BHP para o ano fiscal 2019 foi fixada entre 273 milhões e 283 milhões de toneladas.

"Nós entregamos um forte resultado ao final do ano fiscal 2018, com um aumento de 8 por cento na produção anual e uma produção recorde em Western Australia Iron Ore, Queensland Coal e na nossa mina de cobre Spence, no Chile", afirmou o presidente-executivo da BHP, Andrew Mackenzie.

A BHP também disse que espera registrar uma despesa de 650 milhões de dólares em seus resultados fiscais de 2018, após o rompimento de uma barragem da Samarco no Brasil, em 2015.

Reportagem de Melanie Burton e Sonali Paul em Melbourne e Aditya Soni em Bangalore

Acompanhe tudo sobre:BalançosBHP BillitonLucroMinério de ferro

Mais de Negócios

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?