Negócios

BHP diz que minas operam normalmente após ciclone

Ciclone atingiu regiões costeiras e grandes terminais de transporte de cargas do país nesta semana


	Mina e trator da BHP Billiton: Port Hedland, o maior terminal de minério de ferro do mundo e utilizado pela BHP para exportar cerca de 200 milhões de toneladas da matéria-prima do aço por ano
 (Getty Images)

Mina e trator da BHP Billiton: Port Hedland, o maior terminal de minério de ferro do mundo e utilizado pela BHP para exportar cerca de 200 milhões de toneladas da matéria-prima do aço por ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 07h50.

Sydney - A BHP Billiton disse nesta quinta-feira que suas minas de minério de ferro australianas retomaram as operações completamente após a passagem de um ciclone que atingiu regiões costeiras e grandes terminais de transporte de cargas do país nesta semana.

Port Hedland, o maior terminal de minério de ferro do mundo e utilizado pela BHP para exportar cerca de 200 milhões de toneladas da matéria-prima do aço por ano, sofreu apenas pequenos danos com o ciclone Christine e foi reaberto na noite de terça-feira.

"Todas as minas também estão totalmente operacionais", disse a BHP, terceira maior produtora de minério de ferro do mundo. "Se houver algum impacto material sobre a produção, será relatado na próxima revisão operacional da empresa".

A tempestade atingiu a costa noroeste da Austrália na segunda-feira, com ventos de até 160 quilômetros por hora, antes de perder força enquanto atravessou a região de mineração de minério de ferro Pilbara.

A Fortescue Metals Group e a Rio Tinto também informaram que suas operações estavam retornando ao normal.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaBHP BillitonEmpresasIndústriaMineraçãoMineradorasPaíses ricosSiderurgia e metalurgia

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem