Negócios

BHG confirma compra do hotel Rio Palace

Empreendimento localiza-se na avenida Atlântica e atualmente tem a bandeira do Sofitel

Rio de Janeiro: O Rio Palace possui área construída total de 57.811 metros quadrados

Rio de Janeiro: O Rio Palace possui área construída total de 57.811 metros quadrados

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2011 às 20h59.

São Paulo - A BHG, do GP Investimentos, fechou acordo com a Veplan para adquirir o hotel Rio Palace, situado na avenida Atlântica, no Rio de Janeiro. O valor do negócio não foi informado.

A aquisição do hotel pela BHG está condicionada à ocorrência de condições suspensivas pactuadas na promessa de compra e venda, dentre as quais está a autorização da alienação do hotel pelo juíz da 6ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro - que é responsável pelo processo de recuperação judicial da Veplan.

O Rio Palace possui área construída total de 57.811 metros quadrados, 388 apartamentos, 10 salas de eventos para até 2.000 pessoas e 13 salas de reunião no Business Center, dois restaurantes, bar, academia de ginástica e estacionamento no subsolo.

"A promessa de compra e venda está de acordo com a estratégia da companhia em adquirir hotéis que possibilitem aumento na eficiência operacional e ganhos de escala e que sejam localizados em cidades com grande potencial de crescimento no turismo de negócios ou receptivo", informou a BHG em comunicado ao mercado.

Segundo a BHG, a aprovação da aquisição já foi concedida pelo Comitê dos Credores devidamente habilitados no processo de recuperação judicial da Veplan, por meio de reunião realizada em setembro; e a ata lavrada durante esse Comitê de Credores, juntamente com a respectiva petição necessária, foram submetidas ao juízo da 6ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para aprovação da alienação do hotel objeto da promessa de compra e venda.

Leia mais sobre aquisições

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:BHGcidades-brasileirasEmpresasFusões e AquisiçõesGP InvestmentsHoldingsHotéisMetrópoles globaisRestaurantesRio de Janeiro

Mais de Negócios

GPA antecipa meta ESG com 51% menos emissões de carbono e 100% de energia no Mercado Livre

O restaurante que começou com megafone e virou febre em Porto Alegre prepara estreia em São Paulo

Ela ajudou a criar o ChatGPT. Agora, paga até R$ 2,8 milhões por ano para quem trabalha com IA

De estagiária a CEO: ela criou uma startup que antecipa aluguel e acaba de captar R$ 10 milhões