Negócios

Mercedes decide no 1º semestre se produzirá carros no Brasil

"Estamos estudando o novo regime automotivo, com ele acho que precisamos ter uma fábrica no Brasil", disse o executivo durante o salão do automóvel de São Paulo


	Famoso logotipo da Mercedes-Benz: uma das opções para produção no Brasil é aproveitar a parceria com a Renault-Nissan
 (Thomas Niedermueller/Getty Images)

Famoso logotipo da Mercedes-Benz: uma das opções para produção no Brasil é aproveitar a parceria com a Renault-Nissan (Thomas Niedermueller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2012 às 13h55.

São Paulo - A marca alemã de automóveis de luxo Mercedes-Benz deve decidir até o final do primeiro semestre de 2013 se produzirá no Brasil, afirmou o vice-presidente de vendas da montadora no Brasil, Joachim Maier.

"Estamos estudando o novo regime automotivo, com ele acho que precisamos ter uma fábrica no Brasil", disse o executivo durante o salão do automóvel de São Paulo.

Segundo ele, a montadora estuda fabricar no país pelo menos dois modelos de sua linha de compactos, como o Classe B, mas a marca de miniveículos Smart não está nos planos da montadora: "ela é demasiadamente pequena para o país".

Uma das opções para produção no Brasil é aproveitar a parceria com a Renault-Nissan, utilizando a capacidade da aliada franco-nipônica, que está aumentando suas plantas no país.

"Provavelmente faremos com nossos parceiros, com a Renault-Nissan", disse o executivo. "Se tomarmos a decisão de fazer aqui, serão dois modelos." Os planos surgem em meio a um crescimento das apostas no mercado brasileiro de carros de luxo. Esta semana a BMW deve anunciar sua primeira fábrica no Brasil, em Santa Catarina.

Na apresentação, a Mercedes-Benz, unidade de luxo da Daimler, mostrou também uma bicicleta elétrica que trará ao país no próximo ano. O modelo custa entre 2.000 e 4.000 euros na Europa.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEmpresasEmpresas alemãsIndústriaIndústrias em geralMercedes-BenzMontadoras

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares