Ouro: "Estamos muito entusiasmados em reiniciar a exploração de nossa grande propriedade, que cobre a maior parte do cinturão de rochas verdes de Três Palmeiras, com 120 quilômetros de altura" (Getty Images)
Reuters
Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 15h58.
São Paulo/Rio de Janeiro - A mineradora canadense Belo Sun planeja investir 5 milhões de dólares neste ano em seu programa de exploração de ouro na região da usina hidrelétrica de Belo Monte, perto de Altamira, no Pará, com perfurações direcionadas, informou a empresa nesta quarta-feira em comunicado.
O programa de exploração terá três principais objetivos: expandir e atualizar recursos com perfurações no Bloco Norte, expandir e conectar áreas com recursos minerais com perfurações no Bloco Sul e demonstrar o potencial e estudar áreas para perfuração em um cinturão de rochas verdes.
Em nota, o vice-presidente de Exploração da Belo Sun, Stéphane Amireault, afirmou que a perfuração tem sido focada no Bloco Norte e Bloco Sul. Com o programa de 2017, o objetivo da empresa é provar a possibilidade de nova mineralização de ouro, expandindo o ativo.
"Estamos muito entusiasmados em reiniciar a exploração de nossa grande propriedade, que cobre a maior parte do cinturão de rochas verdes de Três Palmeiras, com 120 quilômetros de altura", afirmou Amireault.