Negócios

BC autoriza BB a comprar até 75% de banco argentino

Empresa brasileira já tinha autorização para adquirir o controle do Banco da Patagônia e agora poderá ampliar a participação

O BB vai adquirir as 154 agências do Banco da Patagônia (Arquivo)

O BB vai adquirir as 154 agências do Banco da Patagônia (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2010 às 11h52.

Brasília - O Banco do Brasil (BB) informou hoje (3) que o Banco Central (BC) autorizou a compra do Banco da Patagonia, com sede em Buenos Aires, Argentina.

No último dia 28, o BC autorizou o aumento da posição acionária do BB de 51% para até 75% do capital total e votante do banco argentino, em decorrência da Oferta Pública de Aquisição Obrigatória de Ações, prevista no contrato de compra e venda de ações, firmado em 21 de abril deste ano.

No dia 21 de outubro, o BB já tinha sido autorizado a comprar ações ordinárias que representam 51% do capital total e votante do Banco Patagonia.

No comunicado ao mercado, o BB informa ainda que o fechamento da operação depende ainda de autorização do Banco Central da Argentina e da Comissão Nacional de Defesa da Concorrência daquele país.

O objetivo do BB é atender cerca de 400 empresas brasileiras que atuam na Argentina. A instituição incorporada tem 154 agências.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBancosBB – Banco do BrasilDados de BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades