Negócios

BB/Nossa Caixa está na pauta do Cade de 4ª feira

Brasília - O ato de concentração envolvendo o Banco do Brasil e a Nossa Caixa é um dos itens da pauta da próxima sessão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), prevista para quarta-feira (dia 4) a partir das 10 horas. O ato é o oitavo item da pauta da reunião do Cade e pode […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O ato de concentração envolvendo o Banco do Brasil e a Nossa Caixa é um dos itens da pauta da próxima sessão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), prevista para quarta-feira (dia 4) a partir das 10 horas. O ato é o oitavo item da pauta da reunião do Cade e pode finalmente ir a julgamento, depois de ser adiado por várias sessões.

A última vez que entrou na pauta, no dia 23 de junho, um pedido do próprio Banco do Brasil de "dilação de prazo" adiou o julgamento do ato de concentração. A operação consiste na aquisição de 71,25% do capital social e votante da Nossa Caixa pelo Banco do Brasil. O restante do capital social foi direcionado à Oferta Pública de Ações nas mesmas condições oferecidas ao controlador (tag along).

Antes de seguir para o Cade, tanto a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) quanto a Secretaria de Direito Econômico (SDE) deram parecer favorável à operação, concluindo que ela não traz prejuízos à concorrência e recomendaram a sua aprovação sem restrições. O Banco Central votou pela aprovação da operação, com algumas condições de natureza comportamental, segundo informações do próprio processo, disponíveis no site do Cade.

O fato de estar na pauta, no entanto, não é garantia de que o tema será votado pelo conselho na próxima quarta-feira. Um pedido de vista apresentado na própria manhã de quarta pode adiar o julgamento, assim como o ato pode ser retirado da pauta a pedido do relator.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilFusões e AquisiçõesCaixaCade

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife