Negócios

BB e Caixa abrem agências no Complexo do Alemão

Segundo o BB, o banco vai propor às associações de moradores a implantação de um plano de desenvolvimento sustentável

Banco do Brasil anunciou hoje que vai abrir até o Natal uma agência no Morro da Baiana, no Complexo do Alemão (Lia Lubambo/EXAME)

Banco do Brasil anunciou hoje que vai abrir até o Natal uma agência no Morro da Baiana, no Complexo do Alemão (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2010 às 17h46.

São Paulo - Dois dias após inaugurar uma agência na favela de Paraisópolis, em São Paulo, o Banco do Brasil anunciou hoje que vai abrir até o Natal uma agência no Morro da Baiana, no Complexo do Alemão, no Rio. Dentro da estratégia de abrir agências em favelas e comunidades carentes, o BB promete inaugurar ainda este ano uma unidade na Cidade de Deus e em janeiro uma agência na Rocinha.

Segundo o BB, em todas as comunidades onde abrir uma agência, o banco vai propor às associações de moradores a implantação de um plano de desenvolvimento sustentável. Assim, o BB vai disponibilizar a empreendimentos formais e informais treinamento, gestão financeira e microcrédito.

Já a Caixa Econômica Federal pretende instalar a agência no ano que vem, junto com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), prevista para ser inaugurada nos próximos sete meses, para dar continuidade à parceria estabelecida com os governos estadual e municipal, que já levou para a comunidade moradias, saneamento básico, asfaltamento de vias, creches, postos de saúde e teleférico, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do Brasilcidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalViolência urbana

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares