Negócios

BB diz que buscará rentabilidade compatível à dos privados

Presidente do banco, Paulo Caffarelli, afirmou que a instituição tem capacidade de entregar retorno de mais de 9%

Banco do Brasil: presidente avalia que a rentabilidade da carteira de crédito atualmente está aquém do desejado (Fernando Lemos)

Banco do Brasil: presidente avalia que a rentabilidade da carteira de crédito atualmente está aquém do desejado (Fernando Lemos)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 10h32.

Última atualização em 2 de dezembro de 2016 às 19h40.

São Paulo - O presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, reafirmou que o banco está comprometido em entregar rentabilidade compatível a dos bancos privados.

"Temos total capacidade de entregar retorno em patamar superior a 9%", destacou ele, em reunião com analistas e investidores, na manhã desta sexta-feira, 2.

Como exemplo, Caffarelli citou a reestruturação anunciada recentemente pelo banco, que inclui fechamento de agência e programa de aposentadoria, e ainda a melhoria do retorno da sua carteira de crédito.

Segundo ele, o BB ainda tem operações com taxas mais baixas, mas que estão sendo elevadas no vencimento.

"A rentabilidade da nossa carteira de crédito está aquém do desejado. Trabalhamos para melhorar o retorno da nossa carteira", garantiu o executivo.

Caffarelli afirmou ainda que a infraestrutura é um dos principais pontos para o Brasil retomar uma trajetória de crescimento. Lembrou que, somados, os projetos podem chegar a R$ 1,5 trilhão.

O executivo chamou atenção ainda para a oportunidade de o país ter mais participação no comércio internacional com a desvalorização do real e que a aprovação de um teto para os gastos públicos terá efeito positivo para o crescimento e no saneamento das contas públicas.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do Brasil

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem