Negócios

Bayer retoma esforços para vender aparelhos para diabete

Farmacêutica aumenta o foco em setores de saúde de margens maiores


	Bayer: companhia falhou em gerar interesse suficiente de companhias como a farmacêutica francesa Sanofi
 (John Macdougall/AFP)

Bayer: companhia falhou em gerar interesse suficiente de companhias como a farmacêutica francesa Sanofi (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 09h15.

Frankfurt - A farmacêutica alemã Bayer está considerando uma nova tentativa de vender seu negócio de aparelhos para diabetes conforme aumenta o foco em setores de saúde de margens maiores, disseram à Reuters duas fontes próximas do tema nesta terça-feira.

A Bayer está renovando sua estrutura com planos de listar seu negócio de plásticos no mercado acionário para liberar dinheiro para investimentos e aquisições nos segmentos de saúde, remédios veterinários e produtos para proteger plantações.

A empresa já tentou encontrar em 2012 um comprador para o negócio Contour de medição de glicose no sangue, que tem vendas anuais de 722 milhões de euros (897 milhões de dólares), quando a indústria se debatia com a crescente competição.

Mas a Bayer falhou em gerar interesse suficiente de companhias como a farmacêutica francesa Sanofi, disseram fontes no momento.

Duas fontes afirmaram à Reuters nesta terça que a Bayer contratou o Credit Suisse para encontrar um comprador para o negócio e espera receber ofertas preliminares no primeiro trimestre de 2015.

Mais cedo, a Bloomberg citou fontes afirmando que o negócio de aparelhos para diabete, cujo valor é estimado entre 1 bilhão e 2 bilhões de euros, pode atrair ofertas de empresas de private equity como Cinven, EQT Partners AB e Triton Advisers.

A Bayer e o Credit Suisse não quiseram comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDoençasEmpresas alemãsInvestimentos de empresasDiabetesBayer

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett