Negócios

Bayer aposta em terapia genética com acordo com Dimension

Companhia fechou aliança com a Dimension Therapeutics para desenvolver uma terapia genética para o tratamento de hemofilia A


	Bayer: terapia genética envolve a inserção de genes corretivos em células com mau funcionamento
 (John Macdougall/AFP/AFP)

Bayer: terapia genética envolve a inserção de genes corretivos em células com mau funcionamento (John Macdougall/AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2014 às 10h13.

Frankfurt/Londres - A Bayer fechou uma aliança com a empresa norte-americana de biotecnologia Dimension Therapeutics para desenvolver uma terapia genética para o tratamento de hemofilia A, marcando interesse renovado em uma abordagem para enfrentar a causa de doenças em nível celular.

A terapia genética envolve a inserção de genes corretivos em células com mau funcionamento para fazer com que funcionem novamente sem o uso de mais medicamentos. A Dimension tem analisado o uso de vírus para transportar os genes para as células afetadas.

A Dimension Therapeutics receberá um pagamento à vista de 20 milhões de dólares e pode receber pagamentos por marcos de desenvolvimento e comercialização de até 232 milhões de dólares. A Bayer também fará pagamentos de royalties baseados em vendas futuras do produto.

Terapias padrão para hemofilia A são frequentemente administradas por via intravenosa várias vezes por semana e podem ser necessárias pelo resto da vida.

O tratamento já estabelecido Kogenate da fabricante alemã de medicamentos para hemofilia A registrou 1,2 bilhão de euros (1,6 bilhão de dólares) em vendas no ano passado.

A empresa tem mais dois medicamentos candidatos para combater o tipo A da doença hereditária, que estão no terceiro e último estágio de teste em humanos necessário para aprovação regulatória.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDoençasEmpresas alemãsPesquisa e desenvolvimentoBayer

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda