Negócios

Apresentado por Basf

Como a BASF está incorporando a sustentabilidade em diversas frentes

Você já se perguntou: e se o plástico pudesse ser amigo da natureza? E como é possível manter ou mesmo aumentar a produção emitindo menos poluentes? Indústria e meio ambiente podem coexistir em harmonia?

Bioplásticos da BASF: Ecoflex e Ecovio podem se biodegradar em um prazo de até 180 dias, desde que expostos a uma situação de compostagem (BASF/Divulgação)

Bioplásticos da BASF: Ecoflex e Ecovio podem se biodegradar em um prazo de até 180 dias, desde que expostos a uma situação de compostagem (BASF/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 22 de janeiro de 2024 às 09h00.

Última atualização em 22 de janeiro de 2024 às 15h45.

Pelas contas da ONU, a humanidade produz mais de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano e o Brasil contribui com 78 milhões de toneladas desse total. O plástico representa 14% dos resíduos sólidos brasileiros, o que coloca o país em quarto lugar no ranking dos que mais produzem esse tipo de lixo — só “perdemos” para Estados Unidos, China e Índia.

No planeta, 300 milhões de toneladas de plástico são produzidas a cada ano, sendo que 8 milhões de toneladas, aproximadamente, costumam terminar nos oceanos, ameaçando os ecossistemas marítimos.

Se tudo continuar como está, diz a ONU, chegaremos a 2050 com mais plástico do que peixes nos oceanos.

A aposta da BASF na economia circular

Mas há boas notícias no horizonte. “As empresas estão cada vez mais conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais", acredita Thiago Bazaglia Spedo, coordenador de especialidades em Materiais de Performance BASF.

Acompanhe tudo sobre:branded-contentBasf

Mais de Negócios

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades

Tupperware inicia processo de recuperação judicial

Preços do Ozempic devem cair nos EUA com negociação entre Novo Nordisk e governo

Ele perdeu dinheiro ao largar a CLT, sobreviveu ao 'vale da morte' e hoje fatura R$ 300 milhões