Negócios

Base de banda larga fixa no Brasil cresce 5% em janeiro

O grupo líder na oferta do serviço no país, Claro, teve um crescimento de 3,48% na sua base de assinantes de banda larga fixa, para 8,43 milhões

Banda larga: a Vivo, do grupo Telefônica Brasil, teve alta de 2,31% no número de clientes de banda larga fixa no período (sxc.hu)

Banda larga: a Vivo, do grupo Telefônica Brasil, teve alta de 2,31% no número de clientes de banda larga fixa no período (sxc.hu)

R

Reuters

Publicado em 6 de março de 2017 às 17h18.

São Paulo - O número de conexões de banda larga fixa no Brasil cresceu 4,96 por cento em janeiro sobre o mesmo período do ano passado, para 26,76 milhões, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta segunda-feira.

O grupo líder na oferta do serviço no país, Claro, da mexicana América Móvil, teve um crescimento de 3,48 por cento na sua base de assinantes de banda larga fixa, para 8,43 milhões, segundo os dados da Anatel. O percentual representa adição de 283,56 mil clientes sobre janeiro de 2016.

Em seguida, a Vivo, do grupo Telefônica Brasil, teve alta de 2,31 por cento no número de clientes de banda larga fixa no período, a 7,47 milhões.

O grupo em recuperação judicial Oi, teve expansão de 0,71 por cento na base de clientes de banda larga fixa em janeiro sobre um ano antes, a 6,42 milhões, segundo os dados da agência.

Entre as maiores operadoras do país, a TIM foi a que mostrou o mais robusto crescimento no período, com expansão de 27,36 por cento na base, a 331,7 mil.

Acompanhe tudo sobre:AnatelBanda larga

Mais de Negócios

Receita amplia consulta ao Sintonia e soma mais de 1,6 milhão de empresas classificadas

Baiana transforma trauma de infância em negócio de R$ 800 mil com café e chocolate artesanal

Lembra dela? O que aconteceu com a Blockbuster, a maior rede de locadoras do mundo

Olist quer ser o 'banco invisível' das PMEs — e acaba de comprar a Flip para chegar lá