EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
São Paulo - Enquanto a expectativa para a AmBev no Brasil é de bons resultados referentes ao último trimestre de 2009, o mesmo não deve acontecer com os negócios da companhia no Canadá e na Argentina. Segundo analistas do banco britânico Barclays, em ambas as regiões é esperado um declínio no volume de vendas de cerveja.
Na Argentina, a inflação e o controle de custos ainda devem contribuir para manter os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) com um crescimento em torno de 13%. A marca representa um resultado pior do que o do trimestre anterior, mas ainda em território positivo. Por outro lado, no Canadá o desempenho foi ainda mais fraco e o Ebitda esperado deve ficar em torno de -1,1%, refletindo queda de cerca de 3% nos volumes vendidos.
Os analistas do Barclays ressaltam que os investidores devem ficar atentos a notícias de atividades da AmBev nesses países. Para o banco, o primeiro semestre de atividades na Argentina e no Canadá deve resultar em um desempenho fraco em termos de custos e receita.
Na bolsa brasileira, às 15h31, as ações da AmBev (AMBV4) eram negociadas em queda de 3,59%, a 167,8 reais. O Ibovespa registrava queda de 2,71%, aos 62,201 pontos.