Negócios

Barcelona cobrará valor total da rescisão de contrato de Neymar

Clube espanhol repassou o valor integral de 222 milhões de euros que custa sua cláusula de rescisão

Neymar: diretores do Barcelona informaram ao jogador que o clube não reduzirá nem um euro da cláusula de rescisão (Getty/Getty Images)

Neymar: diretores do Barcelona informaram ao jogador que o clube não reduzirá nem um euro da cláusula de rescisão (Getty/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 09h08.

Barcelona - Depois de se despedir de seus companheiros na manhã desta quarta-feira após anunciar sua intenção de deixar o Barcelona, Neymar se reuniu com os dirigentes do clube, que lhe repassaram o valor integral de 222 milhões de euros que custa sua cláusula de rescisão.

Segundo informaram à Agência Efe fontes do clube, Neymar e seu pai tiveram um encontro, nos escritórios do Barcelona, com o diretor executivo, Óscar Grau, e o diretor de futebol, Raúl Sanllehí.

O atacante esteve ali para negociar sua saída, após deixar as instalações de Sant Joan Despí. Na Cidade Esportiva Joan Gamper conversou brevemente com o técnico, Ernesto Valverde, e saiu com uma permissão temporária do clube para ausentar-se dos treinos e negociar sua contratação pelo Paris Saint-Germain.

Já nos escritórios, Grau e Sanllehí informaram a Neymar que o clube não reduzirá nem um euro da cláusula de rescisão, que no último dia 1º de julho aumentou para 222 milhões de euros, para facilitar sua saída.

Por outro lado, e em resposta à reivindicação da premiação de renovação de 26 milhões de euros que o jogador devia receber após estender seu contrato no ano passado, até 30 de junho de 2021, o Barça reiterou que "a manterá depositada até que se solucione o caso", segundo informou o clube em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaFutebolNeymar

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores