Negócios

Banrisul também anuncia redução de juros

A redução dos juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas chega a mais de 70%

No cheque especial, por exemplo, houve corte de 74% nas taxas mínimas, de 3,22% para 0,84% (EXAME.com)

No cheque especial, por exemplo, houve corte de 74% nas taxas mínimas, de 3,22% para 0,84% (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2012 às 18h33.

São Paulo - Depois da Caixa e do Banco do Brasil, outro banco estatal reduziu os juros no crédito para pessoas físicas e empresas. O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) anunciou na tarde desta quarta-feira redução dos juros em linhas de crédito para pessoas físicas e empresas que chegam a mais de 70%. No cheque especial, por exemplo, houve corte de 74% nas taxas mínimas, de 3,22% para 0,84%.

Ainda na pessoa física, o banco reduziu os juros em outros segmentos, como cartões, crédito consignado e veículos. Nos cartões, houve queda de 67% no produto consignado para o servidor público.

Para empresas, o banco gaúcho baixou taxas em linhas como capital de giro, desconto de títulos e cartões. No capital de giro, por exemplo, o corte foi de 47%, com a taxa mínima caindo de 2,70% para 1,44%.

O presidente do Banrisul, Túlio Zamin, disse à Agência Estado que o objetivo do banco é ao menos garantir sua participação de mercado ante a estratégia de juros menores da Caixa e do BB. Para ele, as novas taxas podem ajudar o banco gaúcho a conquistar novos clientes.

Mesmo com a redução dos juros, o banco não mudou a meta de crédito para 2012, que prevê crescimento da carteira de crédito entre 15% a 20%. O Banrisul encerrou dezembro com carteira de empréstimos total de R$ 20,4 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosBanrisulFinançasJurosCrédito

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões