Negócios

Bank of America planeja conselho internacional, dizem fontes

Conselho irá guiar a estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais (Brendan Smialowski/Getty Images)

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais (Brendan Smialowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 09h53.

São Paulo - O Bank of America está buscando criar um conselho internacional que poderia ajudar a guiar a estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan, segundo fontes com conhecimento do assunto.

O conselho, que está em um estágio inicial de desenvolvimento, seria similar ao painel internacional do JPMorgan Chase, disseram as fontes. O grupo é liderado pelo ex-premiê britânico Tony Blair.

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais de corporate banking e mercado de capitais.

A receita do Bank of America fora dos Estados Unidos cresceu para 19,6 bilhões de dólares em 2011 ante 15,1 bilhões no ano anterior, mas a receita internacional representou apenas cerca de 21 por cento do total da instituição.

O Wall Street Journal publicou na terça-feira que o conselho do Bank of America poderá ter de 5 a 15 membros com experiências que iriam de política a regulamentação.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentobank-of-americaEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosWall Street Journal

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores