Negócios

Bandeira de cartões Elo chega ao mercado em 4 de abril

Cartão com foco em baixa renda foi criado a partir da parceria entre o Bradesco e o Banco do Brasil

Cartões de crédito: nova bandeira será aceita por 1 milhão de lojistas da rede Cielo (Claudio Rossi/VOCÊ S/A)

Cartões de crédito: nova bandeira será aceita por 1 milhão de lojistas da rede Cielo (Claudio Rossi/VOCÊ S/A)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2011 às 13h22.

São Paulo - A bandeira de cartões de crédito e débito Elo chega ao mercado na próxima segunda-feira, dia 4 de abril. Bradesco e Banco do Brasil (BB) estão criando a bandeira há um ano. "Criamos uma nova bandeira em um ano, de crédito, débito e cartões pré-pagos. Deveríamos estar no Guinness", disse hoje o diretor-executivo da área de cartões do Bradesco, Marcelo Noronha, em referência ao famoso livro que reúne recordes em várias áreas. Noronha participou hoje de entrevista sobre a chegada da Elo ao mercado.

Com o foco na baixa renda, a meta é ter 15% do mercado brasileiro de cartões até 2015. "A Elo será uma forma de inclusão social da população de menor renda", destacou o vice-presidente de novos negócios do BB, Paulo Rogério Caffarelli. A aceitação será nacional. Mais de 1 milhão de lojistas, todos da rede da Cielo, estão aptos a aceitar a bandeira, segundo informam os bancos.

Para comandar a nova bandeira, foi escolhido o executivo Jair Scalco, diretor do Bradesco, membro do conselho de administração da Cielo, da processadora de cartões Fidelity e presidente do conselho da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), dona da marca Visa Vale de cartões de benefício. Scalco foi também presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

"Sempre entendi que uma bandeira nacional traria benefícios ao mercado, que atingirá todas as classes do País e todas as camadas de negócios para o banco. É uma bandeira feita por brasileiros para brasileiros", disse Scalco.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilBradescoFinançasadministradoras-de-cartoes

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente