Negócios

Bancos públicos credores da Oi pedem adiamento da assembleia

Segundo fonte, o adiamento tem como objetivo ganhar tempo para que seja concluída a proposta para equacionar a dívida da Oi com entes públicos

Oi: a ministra da AGU recebeu nesta quarta-feira em Brasilia o juiz encarregado da recuperação judicial da Oi (Facebook/Oi/Reprodução)

Oi: a ministra da AGU recebeu nesta quarta-feira em Brasilia o juiz encarregado da recuperação judicial da Oi (Facebook/Oi/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 8 de novembro de 2017 às 20h55.

Última atualização em 8 de novembro de 2017 às 21h06.

Brasília - Os bancos públicos credores da Oi, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, pediram à Justiça novo adiamento da assembleia de credores da Oi, marcada para sexta-feira, disse à Reuters uma fonte do governo a par do assunto.

Segundo essa fonte, o adiamento tem como objetivo ganhar tempo para que o grupo de trabalho do governo liderado pela Advocacia-Geral da União (AGU) conclua sua proposta para equacionar a dívida da Oi com entes públicos, como os bancos e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A ministra da AGU, Grace Mendonça, recebeu nesta quarta-feira em Brasilia o juiz encarregado da recuperação judicial da Oi, Fernando Viana.

Segundo uma outra fonte do governo próxima das negociações, o juiz ficou confiante no trabalho liderado pela AGU.

Se o adiamento for confirmado, uma opção seria realizar a assembleia na data programada para a segunda chamada, dia 27 de novembro, ainda mais levando-se em conta que a ministra Grace Mendonça deve estar for de Brasília na semana que vem.

Mais cedo nesta quarta, a Anatel havia informado que a Oi pediu prazo adicional de sete dias para mostrar que a aprovação e execução de proposta de apoio ao plano de recuperação judicial, conhecida como PSA, não oferece riscos à continuidade dos serviços da empresa.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesOiRecuperações judiciaisAnatel

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China