Negócios

Banco Santander e Chrysler estão perto de acordo

A ideia é criar uma empresa financeira conjunta que será chamada de Chrysler Capital


	Santander: o banco espanhol já tem nos Estados Unidos uma subsidiária de financiamento de venda de automóveis, Santander Consumer EUA.
 (Dominique Faget/AFP)

Santander: o banco espanhol já tem nos Estados Unidos uma subsidiária de financiamento de venda de automóveis, Santander Consumer EUA. (Dominique Faget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 14h55.

Nova York - A fabricante de automóveis Chrysler e o Banco Santander estão próximos de criar uma empresa financeira conjunta que será chamada de Chrysler Capital, segundo informa nesta sexta-feira o jornal 'The Wall Street Journal'.

A empresa seria encarregada do financiamento de vendas e leasing de veículos do grupo Chrysler, e o acordo pode ser finalizado nas próximas semanas, segundo indicou o jornal, que citou não revelou as fontes.

Atualmente, a Chrysler trabalha com a financeira Ally Financial, uma empresa que majoritariamente pertence ao Governo federal dos EUA, mas o acordo de cooperação será encerrado em 30 de abril, segundo anunciou o fabricante de veículos no ano passado.

Após esse anúncio, a Chrysler iniciou, em novembro, conversas com o Santander que avançaram, acrescentou o jornal.

O banco espanhol já tem nos Estados Unidos uma subsidiária de financiamento de venda de automóveis, Santander Consumer EUA.

A Chrysler é a terceira fabricante de automóveis americana, e é controlada desde 2011 pela italiano Fiat, depois que a companhia de Detroit anunciou a quebra em 2009 e o Governo federal de Washington ofereceu ajuda.

As marcas americanas do grupo são Chrysler, Dodge, Jeep e as caminhonetes Ram, e recentemente começou a distribuir nos EUA os pequenos Fiat 500.

Também espera-se que o Grupo Chrysler comece a distribuir na América do Norte veículos Alfa Romeo, marca que deixou a região em 1995 por conta da queda nas vendas.

Rumores apontam que o primeiro veículo Alfa Romeo que deve chegar aos Estados Unidos nos próximos meses é o 4C, que será fabricado em Modena pela Maserati e que competirá com veículos de marcas de luxo esportivo, como Audi e BMW.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasMontadorasChrysler

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam