Negócios

Banco Pan vai receber 1,5 bilhão dos sócios BTG e Caixa

Injeção de recursos pretende fazer com que a instituição financeira deixe de dar prejuízo, diz jornal. Aporte será o segundo desde 2010


	Banco Pan: instituição receberá aportes para voltar a ser rentável
 (Bloomberg)

Banco Pan: instituição receberá aportes para voltar a ser rentável (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2014 às 17h18.

São Paulo - Para tentar sair do vermelho, o Banco Pan receberá 1,5 bilhão de reais, diz o jornal Folha de S. Paulo. O dinheiro virá, principalmente, do BTG Pactual e da Caixa Econômica Federal.

O BTG é o controlador do banco, com 37% de participação no capital total da companhia, e a Caixa possui 33%. Eles terão prioridade na compra e suas porcentagens serão respeitadas. Outros sócios minoritários também devem investir, e alguns deles pretendem até aumentar suas participações, afirmou o jornal.

Os sócios majoritários esperam, com a injeção, finalmente tornar o Pan rentável. Em 2012, o prejuízo anual foi de 603,9 milhões de reais e, em 2013, de 229 milhões.

Este é o segundo investimento desde 2010, quando descobriu-se que o banco que pertencia a Silvio Santos apresentava um rombo de 4,3 bilhões em suas contas. Em 2011, o BTG comprou o controle do dono do SBT por 450 milhões de reais. A Caixa já detinha suas ações desde 2009.

Em 2011, o primeiro fôlego ao banco foi dado com uma injeção de cerca de 1.8 bilhão de reais. Com a nova emissão de papeis, a ideia é que o banco volte a andar com as próprias pernas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasHoldingsBancosBTG PactualCaixaBanco PANbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios