Negócios

Banco Itaú BMG Consignado inicia operações em 17/12

Banco para o segmento de crédito consignado deve ter carteira de mais de 30 bilhões de reais


	Fachada do Itaú: banco anunciou acordo com o BMG em julho para criar o Banco Itaú BMG Consignado
 (Thomas Locke Hobbs/CREATIVE COMMONS)

Fachada do Itaú: banco anunciou acordo com o BMG em julho para criar o Banco Itaú BMG Consignado (Thomas Locke Hobbs/CREATIVE COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 20h03.

O Banco Itaú BMG Consignado iniciará suas operações em 17 de dezembro, após assinatura de contrato definitivo que formalizou sua criação, informou a instituição em comunicado nesta quinta-feira.

O novo banco possui um capital social de 1 bilhão de reais, sendo 70 por cento de aporte do Itaú e os 30 por cento restantes do BMG.

A estimativa é de que o Banco Itaú BMG Consignado tenha carteira superior a 30 bilhões de reais no segmento de crédito consignado nos próximos cinco anos.

"O Itaú contribuirá com a capacidade econômico-financeira, provendo todo o funding necessário para a operação, além da experiência administrativa e de controles e o Banco BMG somará a sua competência comercial e operacional, além da plataforma tecnológica necessária ao desenvolvimento das atividades do Banco Itaú BMG Consignado", disse o comunicado.

O acordo entre os bancos foi anunciado em julho para criar o Banco Itaú BMG Consignado, que tem como objetivo originar 12 bilhões de reais em novos financiamentos com desconto em folha de pagamento nos próximos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:BancosBMGEmpresasEmpresas brasileirasFinançasItaú

Mais de Negócios

Com apelo de desfralde gentil, médica comanda negócio que fatura R$ 500 mil no Sul do país

PwC: IA cresce nos negócios, mas 45% dos CEOs veem riscos ao futuro

Como este negócio transformou cidades esquecidas em mercado milionário — e fatura R$ 500 milhões