Negócios

Banco do Brasil vê maior inadimplência no Banco Votorantim

Segundo Banco do Brasil, alta foi além da prevista pelo banco no período; crescimento foi de 1,1 ponto percentual

Agência do BB: inadimplência do Votorantim ficou maior que o esperado (Divulgação)

Agência do BB: inadimplência do Votorantim ficou maior que o esperado (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 11h36.

São Paulo – O banco Votorantim, cuja metade das ações pertence ao Banco do Brasil, apresentou índice de inadimplência acima do previsto pelo Banco do Brasil no terceiro trimestre do ano.

No período, o Votorantim atingiu patamar de 4,3% no índice de inadimplência, o montante é bem acima do orçado pelo banco e acima também da média do Sistema Financeiro Nacional no período, 3,5%. O aumento, na comparação com o trimestre anterior, é de 1,1 ponto percentual.

Segundo Ivan Monteiro, vice-presidente de gestão financeira do BB, a alta expressiva está relacionada ao fato de o Votorantim atuar em um único segmento de produto, o de financiamento de veículo.

Curto prazo

“Esperamos ainda um aumento para os meses de outubro e novembro, mas já estamos tomando algumas medidas para voltar ao patamar que consideramos adequado”, afirmou o executivo em coletiva com a imprensa, nesta quinta-feira.

Apesar de o Votorantim ter apresentado alta no indicador, o índice de inadimplência total do BB permaneceu estável no período e fechou o trimestre em 2,1%, aumento de apenas 0,1 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior.

“Nosso índice está bem abaixo da média do mercado e não esperamos nenhuma alta para os próximos trimestres”, disse Monteiro.

Para o período, o banco optou por manter prudência e uma postura mais conservadora na gestão do risco do crédito. O saldo das provisões encerrou o trimestre com 18,6 bilhões de reais, o que proporciona cobertura de 219,4% das operações vencidas há mais de 90 dias.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançassetor-financeiro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares