Agência do BB: Banco Postal vai permitir expansão geográfica da instituição (LIA LUBAMBO)
Da Redação
Publicado em 9 de agosto de 2011 às 12h40.
São Paulo – Em janeiro de 2012, o Banco do Brasil calcula chegar a 96% dos municípios brasileiros. A partir do próximo ano, o BB terá o direito de explorar o Banco Postal, braço de serviços bancários dos Correios, por cinco anos. Atualmente, a presença do BB atinge 57% dos municípios brasileiros.
Além das agências do Banco Postal, o BB calcula crescer mais 4% em 2012. O foco não está em manutenção ou conquista da base de clientes do Banco Postal, segundo Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil. A estratégia está na rentabilização da base do banco.
No final de maio, o BB venceu licitação para operar o Banco Postal, que era operado pelo Bradesco. O Banco do Brasil aceitou pagar 2,3 bilhões de reais pelo direito de explorar o serviço, mais 500 milhões de reais pelo uso da rede do Banco Postal e outros 350 milhões de reais por ano referentes a tarifas por operações realizadas.
Os principais objetivos da aquisição foram a expansão do BB e a rentabilização da base de clientes do banco, segundo Bendine, e não a absorção da rede de clientes do Banco Postal.