Negócios

BB faz mudanças no conselho de administração e na diretoria

O BB nomeou Manoel Carlos de Castro Pires como substituto ao cargo do conselho de administração


	Banco do Brasil: o colegiado do banco nomeou Manoel Carlos de Castro Pires como substituto ao cargo do conselho de administração
 (Pilar Olivares/Reuters)

Banco do Brasil: o colegiado do banco nomeou Manoel Carlos de Castro Pires como substituto ao cargo do conselho de administração (Pilar Olivares/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2016 às 09h37.

São Paulo - O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 25, mudanças no seu conselho de administração e na diretoria.

Depois da renúncia de Tarcísio José Massote de Godoy ao cargo de presidente do conselho de administração, o colegiado do BB nomeou como seu substituto Manoel Carlos de Castro Pires, indicado pelo Ministério da Fazenda e assessor econômico do Ministério do Planejamento.

Além disso, Francisco Gaetani, secretário executivo do Ministério do Planejamento, foi indicado pelo ministro da pasta onde atua para completar o mandato 2015/2017 no cargo de conselheiro de administração do BB.

O conselho de administração também elegeu Carlos Renato Bonetti para completar o mandato 2013/2016 no cargo de Diretor de Gestão de Riscos, após a renúncia de Ives Cézar Fülber em novembro do ano passado.

Otaviano Amantea Souza Campos foi eleito para completar o mesmo mandato no cargo de Diretor de Reestruturação de Ativos Operacionais, depois do aviso de renúncia de Carlos Roberto Cafareli, a partir de 30 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilMinistério da Fazenda

Mais de Negócios

Em apenas dois anos, essa empresa conquistou 20% do mercado imobiliário

Porto-riquenha Evertec faz 3ª aquisição no Brasil por R$ 787 milhões

Como homem mais rico da Índia virou 'efeito colateral' do tarifaço de Trump

Como A Tal da Castanha cresceu 12 vezes em 5 anos e agora mira o mercado global de leite vegetal