Negócios

Banco britânico StanChart reformula direção e substitui CEO

Mike Rees será substituto do presidente-executivo Peter Sands, tornando o chefe do setor de atacado o novo herdeiro natural da instituição

Banco Standard Chartered: chocante saída de Richard Meddings levou as ações do StanChart à maior baixa em 18 meses (Jerome Favre/Bloomberg)

Banco Standard Chartered: chocante saída de Richard Meddings levou as ações do StanChart à maior baixa em 18 meses (Jerome Favre/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 13h54.

Londres - O banco britânico Standard Chartered nomeou Mike Rees como substituto do presidente-executivo Peter Sands, tornando o chefe do setor de atacado o novo herdeiro natural da instituição focada em empréstimos à Ásia após o anúncio de saída do diretor financeiro do banco.

A chocante saída de Richard Meddings levou as ações do StanChart à maior baixa em 18 meses. Meddings era visto como favorito para suceder Sands, e sua decisão de deixar a empresa como parte de uma reorganização privou o grupo de um executivo-chave ao entrar em uma nova etapa de crescimento fraco.

O StanChart alertou no mês passado que seu recorde de 10 anos de crescimento do lucro teria fim e que, para combater a desaceleração, combinará suas unidades de atacado e consumo a partir de abril.

Rees irá comandar essa nova unidade e se tornar vice-presidente-executivo, um novo cargo. Como parte da reorganização, Steve Bertamini, chefe do segmento de consumo, também deixará o cargo.

Acompanhe tudo sobre:BancosExecutivosFinançasInglaterraPaíses ricos

Mais de Negócios

Receita amplia consulta ao Sintonia e soma mais de 1,6 milhão de empresas classificadas

Baiana transforma trauma de infância em negócio de R$ 800 mil com café e chocolate artesanal

Lembra dela? O que aconteceu com a Blockbuster, a maior rede de locadoras do mundo

Olist quer ser o 'banco invisível' das PMEs — e acaba de comprar a Flip para chegar lá