Negócios

B2W vai investir até R$ 350 milhões em 2011

Aporte será destinado para o desenvolvimento de novas tecnologias, inovação e logística; valor é quase 30% superior aos investimentos de 2010

B2W: meta da companhia, neste ano, é reverter queda e investir em logística (Luis Ushirobira/Info Exame)

B2W: meta da companhia, neste ano, é reverter queda e investir em logística (Luis Ushirobira/Info Exame)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 18 de março de 2011 às 21h34.

São Paulo – A B2W, empresa criada a partir da fusão do site Submarino e Americanas.com, vai investir até 350 milhões de reais neste ano. O montante é quase 30% superior aos investimentos realizados pela companhia no ano passado, 275 milhões de reais. Segundo Murilo Corrêa, diretor de relações com investidores da B2W, além dos números serem maiores neste ano, o destino do aporte também terá novas direções.

“Boa parte dos nossos investimentos em 2010 estava voltado para a integração das nossas marcas. Neste ano, vamos focar em desenvolvimento de novas tecnologias, inovação e logísticas. A meta é aumentarmos as nossas vendas. Queremos crescer em 2011”, afirmou o executivo, nesta sexta-feira (18/3), em teleconferência com analistas.

De acordo com Corrêa, a B2W, em 2010, encerrou um ciclo e agora se prepara para expandir sua atuação no varejo online. “Terminamos nosso processo de integração e agora estamos avaliando alternativas para aumentar nossas vendas”, afirmou. O executivo não detalhou os destinos do aporte, mas disse que boa parte será reservada para desenvolvimento de ferramentas que facilitem a compra dos consumidores.

Resultados

Com essa estratégia, a B2W pretende reverter a queda nos lucros dois anos seguidos. Em 2010, a varejista viu seus lucros despencarem 45,8% na comparação com 2009. Os ganhos da companhia no período acumularam 33,6 milhões de reais ante 62 milhões somados no ano retrasado.

Já a receita líquida da companhia atingiu 4,07 bilhões de reais, alta de 12,1% na comparação com o ano anterior, quando o faturamento da B2W somou 3,63 bilhões de reais.
 

Acompanhe tudo sobre:B2WBalançosComércioEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEstratégiaFaturamentogestao-de-negociosInvestimentos de empresasLucroVarejoVendas

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira