Negócios

B2W detalha queda de 67% no lucro do 2º trimestre

Mudanças nos critérios contábeis fizeram com que dona do Submarino lucrasse apenas R$ 5 milhões no período

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - A B2W encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de 5 milhões de reais, ante 15,3 milhões no mesmo período do ano passado. O resultado representa uma queda de 67%. Já no acumulado do primeiro semestre, o lucro caiu 61% sobre a comparação, totalizando 9,2 milhões de reais.

No relatório que acompanha as demonstrações financeiras, a B2W atribuiu o resultado a mudanças nos critérios de tributação. Segundo a empresa, o ajuste a Valor Presente (AVP), no segundo trimestre, teve um efeito líquido negativo de 2,5 milhões de reais. No mesmo período do ano passado, esse procedimento gerou um efeito positivo de 4,8 milhões.

Já no acumulado do primeiro semestre, o AVP gerou um efeito negativo de 3 milhões de reais. No mesmo intervalo de 2009, o efeito foi positivo em 12 milhões de reais.

A B2W observa que, excluindo-se o efeito do AVP sobre os resultados, o lucro líquido no primeiro semestre teria sido de 12,2 milhões de reais - um crescimento de 8% sobre a comparação.

Acompanhe, abaixo, a teleconferência de resultados da B2W, dona dos sites de comércio eletrônico Submarino, Americanas.com e outras.
 

http://www.coveritlive.com/index2.php/option=com_altcaster/task=viewaltcast/altcast_code=1d6e14316d/height=600/width=410

Acompanhe tudo sobre:B2WComércioe-commerceEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas de internetLucroVarejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades