Negócios

Azul volta a voar no aeroporto de Campinas, em SP

Segundo a empresa, as operações serão reestabelecidas a partir das 17h30


	Segundo a Azul, voos serão retomados no aeroporto de Campinas a partir das 17h30 desta segunda
 (Getty Images/Getty Images)

Segundo a Azul, voos serão retomados no aeroporto de Campinas a partir das 17h30 desta segunda (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 17h34.

São Paulo - Depois de cancelar mais de 450 viagens da noite de sábado até o meio desta tarde, a companhia aérea Azul informou na tarde de hoje que terá suas operações reestabelecidas no aeroporto de Viracopos, em Campinas, a partir das 17h30.

Segundo a empresa, a aeronave cargueira que teve o pneu furado e por isso interditava a pista do aeroporto foi retirada com sucesso.

Em nota, a empresa afirmou que está empenhada em regularizar sua malha aérea o mais breve possível. A Azul acrescentou, no entanto, que atrasos e cancelamentos ainda poderão ocorrer.

"A companhia reforça o pedido aos seus clientes para que verifiquem o status de seus voos, antes de se dirigir ao aeroporto, por meio dos canais de atendimento", disse em nota.

Mais cedo nesta segunda, a Azul havia anunciado aos passageiros a realização de decolagens utilizando metade da pista. A investida foi desautorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e pela Infraero pouco depois.

Em entrevista à imprensa, o diretor de comunicação da companhia, Gianfranco Beting reforçou que mais de 25.000 passageiros já teriam sido afetados pelo problema, com um prejuízo de "dezenas de milhões de reais por dia" para a empresa.

A Azul é responsável por 85% dos voos feitos no aeroporto de Viracopos.

* Atualizada às 17h26

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAeroportos do BrasilAviaçãoAzulCampinascidades-brasileirascompanhias-aereasEmpresasSetor de transporteTransportestransportes-no-brasilViracopos

Mais de Negócios

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico

Clube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?