Negócios

Azul retoma gradualmente voos para EUA e Europa

Segundo a companhia aérea, os voos semanais com rota internacional permitem o transporte de medicamentos e equipamentos de saúde

Azul: companhia terá três voos semanais para Europa e Estados Unidos (Paulo Fridman/Getty Images)

Azul: companhia terá três voos semanais para Europa e Estados Unidos (Paulo Fridman/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 23 de abril de 2020 às 16h41.

A companhia aérea Azul informou, nesta quinta-feira (23), que manterá três voos internacionais por semana com direção à Europa e Estados Unidos partindo de Campinas (SP), marcando uma retomada gradual das operações para o exterior, em meio à pandemia do coronavírus.

Em comunicado, a empresa afirmou que terá um voo semanal para Lisboa (Portugal) e outro para Orlando (Estados Unidos), entre abril e maio.

Para Fort Lauderdale (EUA), a companhia terá uma frequência semanal neste mês e, a partir de maio, duas frequências semanais.

"O esforço da companhia em garantir essas rotas internacionais permite o transporte de cargas importantes, como medicamentos e equipamentos, além do trânsito de clientes que precisem viajar", afirmou a Azul.

A empresa afirmou ainda que tem reforçado a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e usado descontaminantes bactericidas que eliminam o vírus da covid-19 em 99,99% dos casos. Os passageiros terão à disposição kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido.

 

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAzulCoronavírus

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife