Negócios

Azul e Airbus vão instalar centro de treinamento no Brasil

Azul e Airbus anunciaram acordo para montar um simulador da aeronave A320Neo em Campinas, interior de São Paulo


	Airbus A320Neo: simulador em Campinas será administrado pela Airbus e utilizado para treinamento de pilotos da Azul
 (Eric Cabanis/AFP)

Airbus A320Neo: simulador em Campinas será administrado pela Airbus e utilizado para treinamento de pilotos da Azul (Eric Cabanis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2016 às 13h27.

São Paulo - A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta terça-feira, 12, um acordo com a Airbus que prevê a instalação de um simulador da aeronave A320Neo em Campinas (SP). O novo equipamento será administrado pela Airbus e utilizado para o treinamento dos pilotos da Azul.

Em comunicado, a empresa brasileira informa que a parceria contempla 12 anos de serviços de treinamento, devendo ser iniciados até o fim deste ano. A Azul ainda afirma que, durante o período, estão previstas mais de 70 mil horas de treinamento.

"A Azul também contará com a Airbus no fornecimento de serviços de reparo e substituição de componentes para manutenção de toda a sua frota de aeronaves Airbus", diz a empresa aérea brasileira.

"Com isso, a Azul passará a contar com uma garantida disponibilidade de peças em suas principais bases de atuação". Esse segundo contrato também terá duração de 12 anos.

A Azul conta hoje com cinco aeronaves Airbus A330-200. Ainda neste ano, serão entregues à empresa seis unidades do Airbus A320Neo - essas aeronaves fazem parte de um total de 63 aviões da família A320Neo que integrarão a frota da Azul de forma gradativa até 2023.

"Seremos um grande operador de aeronaves Airbus, já que receberemos mais de 60 unidades da família A320neo nos próximos anos. O fato de termos o fabricante dentro de nossa unidade de treinamentos é essencial para garantirmos uma sólida formação e uma alta performance de nossos Tripulantes", diz, em nota, o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoAviõesAzulCampinascidades-brasileirascompanhias-aereasEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaEstado de São PauloSetor de transporteTransportesVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares