Negócios

Avon vai cortar 1,5 mil empregos no mundo

Companhia também anunciou que vai sair dos mercados da Coreia do Sul e do Vietnã como parte de um plano de recuperação


	Fábrica da Avon no Brasil: companhia anunciou medidas para reduzir centenas de milhões de dólares em custos nos próximos anos
 (Divulgação)

Fábrica da Avon no Brasil: companhia anunciou medidas para reduzir centenas de milhões de dólares em custos nos próximos anos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 15h32.

A Avon anunciou nesta quarta-feira que vai cortar cerca de 1,5 mil empregos globalmente e que vai sair dos mercados da Coreia do Sul e do Vietnã, como parte de um plano de recuperação anunciado em novembro.

No mês passado, a maior vendedora direta de cosméticos do mundo cortou seus dividendos em quase 74 por cento e anunciou medidas para reduzir centenas de milhões de dólares em custos nos próximos anos, conforme a companhia continua a enfrentar dificuldades em seus mercados principais.

A companhia estima que a última etapa de reestruturação vá custar entre 80 milhões e 90 milhões de dólares antes de impostos, dos quais entre 50 milhões de 60 milhões de dólares devem ser registrados no quarto trimestre de 2012.

Custos mais elevados de produtos, taxas de câmbio desfavoráveis e dificuldades em mercados como Brasil, Estados Unidos e Rússia continuaram a representar desafios para a Avon no terceiro trimestre, quando a empresa informou uma queda acentuada no lucro do período.

Acompanhe tudo sobre:AvonCortes de custo empresariaisDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosindustria-de-cosmeticos

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores