Negócios

Avon planeja cortar mais de 400 empregos e sair da Irlanda

Ação faz parte do plano de recuperação que tem por objetivo recuperar a rentabilidade da companhia


	Cosméticos da Avon: cortes devem resultar em entre 45 milhões e 50 milhões de dólares em economias anuais
 (Reuters/Eric Thayer)

Cosméticos da Avon: cortes devem resultar em entre 45 milhões e 50 milhões de dólares em economias anuais (Reuters/Eric Thayer)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 12h08.

Nova York - A Avon informou nesta segunda-feira que vai eliminar mais de 400 empregos e sair do mercado irlandês como parte de um plano de recuperação que tem por objetivo recuperar a rentabilidade da companhia de produtos de beleza.

A maior empresa de venda direta de cosméticos do mundo está sob comando de uma nova presidente-executiva, Sheri McCoy, que assumiu o cargo há cerca de um ano.

"Continuamos a trabalhar agressivamente em direção a recuperar os negócios", disse McCoy nesta segunda-feira. Em fevereiro, a Avon apresentou fortes e surpreendentes resultados para o quarto trimestre, após reverter a tendência de queda de vendas em mercados importantes como Brasil e Rússia.

Os cortes de empregos envolverão todas regiões e funções, e incluirão reestruturação ou fechamento de operações em mercados menores e com desempenho abaixo do esperado, principalmente na Europa, Oriente Médio e África, além da saída do mercado da Irlanda. Em dezembro a empresa já havia anunciado que deixaria a Coreia do Sul e o Vietnã.

Os cortes, que devem ser concluídos até o final do ano, devem resultar em entre 45 milhões e 50 milhões de dólares em economias anuais. O movimento é parte do plano de McCoy de corte total de custos de 400 milhões de dólares até 2015.

No final de 2012, a Avon tinha 39.100 funcionários e mais de 6 milhões de representantes ativos de vendas.

Acompanhe tudo sobre:Empresasindustria-de-cosmeticosEmpresas americanasgestao-de-negociosDemissõesDesempregoAvonCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett