Negócios

Avon irá considerar oferta de US$10,7 bi feita pela Coty

A Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, será responsável pelo financiamento do negócio

A Coty, de origem francesa, apresentou em abril sua primeira oferta pela Avon (Getty Images)

A Coty, de origem francesa, apresentou em abril sua primeira oferta pela Avon (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2012 às 09h06.

A Avon informou no domingo que irá considerar a oferta de aquisição de 10,7 bilhões de dólares feita pela rival Coty e que a resposta deve ser anunciada em uma semana.

Em uma carta ao conselho da Avon datada de 9 de maio, a Coty elevou sua oferta anterior, de 10 bilhões de dólares, e deu à Avon prazo final até esta segunda-feira, caso as negociações não fossem iniciadas.

Na carta, divulgada pela Avon na quinta-feira, a Coty elevou sua proposta pela empresa de cosméticos a 24,75 dólares por ação, ante 23,25 dólares, revelando pela primeira vez que a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, será responsável pelo financiamento.

"Entramos em contato com a Avon para esclarecer os motivos pelos quais a empresa buscava mais tempo para responder à nossa solicitação de quarta-feira passada para iniciarmos as discussões e o processo de due dilligence", afirmou um porta-voz da Coty.

A Coty, de origem francesa, apresentou em abril sua primeira oferta pela Avon, empresa de venda direta quase três vezes maior que a Coty em termos de receita.

Acompanhe tudo sobre:AvonBerkshire HathawayCotyEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasFusões e Aquisiçõesgrandes-investidoresindustria-de-cosmeticosNegociaçõesPersonalidadeswarren-buffett

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares