Negócios

Avibras negocia acordo com europeia MBDA no setor de mísseis

Ambas as empresas querem ampliar a colaboração


	Um F-15 Eagle americano dispara um míssil AIM-7 Sparrow: a Avibras pretende ampliar uma de suas fábricas
 (USAF)

Um F-15 Eagle americano dispara um míssil AIM-7 Sparrow: a Avibras pretende ampliar uma de suas fábricas (USAF)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 14h00.

Rio de Janeiro - A companhia brasileira Avibras negocia um acordo com a empresa europeia MBDA a fim de ampliar a colaboração na fabricação de mísseis, informou nesta sexta-feira o jornal "Valor Econômico".

O presidente da Avibras, Sami Hassuani, disse à publicação que ambas as empresas querem ampliar a colaboração, que agora está centrada na fabricação dos motores MM40, que equipam os mísseis Exocet utilizados pela Marinha do Brasil.

A MBDA e a Avibras também devem firmar acordo de cooperação no desenvolvimento do míssil AM39, que será usado nos helicópteros EC 725 adquiridos pela Marinha da empresa Helibras, filial brasileira da Eurocopter. Hassuani disse que a Avibras fará os motores do míssil e a MBDA, a cabeça de guiagem.

O presidente da companhia brasileira também revelou que a Avibras pretende ampliar uma de suas fábricas, na cidade de Jacareí, para atendar às necessidades de fabricação de seu lançador de mísseis Astros 2020, uma linha de veículos blindados e vários equipamentos de artilharia. 

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaGuerras

Mais de Negócios

Donas do próprio caminho

Vendas da Nike caem 10% em meio a desafios no varejo e mudança na liderança

Chinesa NETA Auto acelera expansão no mercado brasileiro e abre mais de 30 concessionárias