Negócios

Aviatrade pretende reunir 3 mil pessoas em Jundiaí e consolidar recuperação do setor pós-pandemia

Feira de aviação aconteceu pela primeira vez no ano passado, movimentando mais de R$ 10 milhõs em negócios

Aviatrade de 2021: feira de aviação que tem como foco o mercado aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral (Aviatrade/Divulgação)

Aviatrade de 2021: feira de aviação que tem como foco o mercado aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral (Aviatrade/Divulgação)

Nesta quarta-feira, 9, começa a segunda edição da Aviatrade, em Jundiaí, feira de aviação que tem como foco o mercado de aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral.

Assine a newsletter EMPREENDA e receba, gratuitamente, conteúdos para impulsionar o seu negócio!

A primeira edição da Aviatrade aconteceu no ano passado e reuniu mais de 3.300 visitantes, além de movimentar mais de R$ 10 milhões em negócios. A expectativa para esse ano é repetir o número.

O sucesso da Aviatrade do ano passado, quando as primeiras medidas de isolamento foram flexibilizadas, é um dos sinais de recuperação do setor aéreo, fortemente afetado no começo da pandemia.

Em setembro, o tráfego aéreo na região da América Latina e Caribe superou os números pré-pandemia, com uma alta de 1,2% em comparação ao mesmo mês de 2019. Segundo os dados divulgados pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), 28,6 milhões de passageiros foram transportados pela região.

Dados de setembro, divulgados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), também apontaram que o tráfego aéreo mundial subiu 57% em comparação ao mesmo mês de 2021. Globalmente, o número é 73,8% dos níveis registrados antes da Covid-19. 

Por isso, com a retomada das feiras presenciais, eventos como a Aviatrade encontram companhias ávidas por fechar novos negócios e tirar projetos do papel. Uma delas é a VOKAN Seguros, empresa de seguros para os setores aeronáutico, náutico, agrícola e linhas financeiras, que esteve presente na primeira edição e voltará em 2022.

“Encontramos vários parceiros na edição anterior, pois o mercado estava sedento por retomar as atividades e fomos surpreendidos pelo sucesso da primeira edição”, diz Camila Diniz, diretora comercial da VOKAN.

Azul e Vulcanair estarão na Aviatrade

A Azul, uma das maiores companhias áreas do país, também estará na Aviatrade com um estande em que irá expor algumas novidades.

Entre elas estarão as novas rotas, como a ponte aérea São Paulo-Rio de Janeiro, tendo como destino o Aeroporto de Jacarepaguá, os voos da Rota das Emoções que passam pelos principais pontos turísticos do litoral cearense, piauiense e maranhense. Um dos destaques será a apresentação do sistema de treinamento para pilotos com o uso de óculos de realidade virtual.

Outra novidade para esta edição da Aviatrade é a apresentação oficial para o mercado brasileiro da P2010TDI, aeronave pioneira no mercado, com motor a diesel, fabricado pela Tecnam.

Outro destaque será a presença da aeronave multimissão, campeã de vendas na Europa, a P68C, fabricada pela Vulcanair. Trata-se de um modelo robusto, econômico e seguro, bastante utilizado em outros países para levantamentos de topografia, patrulhamentos e missões militares.

Além dessas empresas, a segunda edição da Aviatrade vai contar com a participação de empresas como Tecnam, Aerostore Aviation, Blue SKY Network, Azul Conecta, Aerotrading, Vulcanair, X5 company e F/List.

Os visitantes também poderão conferir ações com marcas de luxo e voos de demonstração das aeronaves de fabricantes nacionais e internacionais.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõesFeirasExame Hoje

Mais de Negócios

Nordeste cresce acima da média nacional e é motor da sustentabilidade, diz presidente do BNB

Uma das maiores venture builders da América Latina quer investir em rejeitados do ‘Shark Tank’

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam

As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil