Negócios

Avião com magnata australiano desaparece na África

SYDNEY - Um magnata australiano da mineração e cinco outros altos executivos da produtora de minério de ferro Sundance Resources Ltd. estavam a bordo do avião da empresa que desapareceu na África, informou a companhia no domingo. Um dos homens mais ricos da Austrália, KenTalbot, estava a bordo do avião que desapareceu no sábado num […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 12h20.

SYDNEY - Um magnata australiano da mineração e cinco outros altos executivos da produtora de minério de ferro Sundance Resources Ltd. estavam a bordo do avião da empresa que desapareceu na África, informou a companhia no domingo.

Um dos homens mais ricos da Austrália, KenTalbot, estava a bordo do avião que desapareceu no sábado num vôo da capital dos Camarões Yaounde para Yangadou, no Congo.

Talbot é diretor da Sundance Resources, cuja sede é em Perth e desenvolve uma mina na República dos Camarões.A Talbot Group é uma das mais importantes acionistas da empresa. A Sundance Resources planeja começar a extrair minério de ferro de Mbalam já em 2012.

O presidente do conselho da Sundance Resources, Geoff Wedlock, e o presidente-executivo da empresa, Don Lewis, também estão desaparecidos. Os seis estavam entre os nove passageiros de um vôo em visita às minas da empresa nos Camarões e no Congo.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteÁfricaAviação

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam